sexta-feira

Sites mais acessados do Brasil: Veja os 10+ segundo a ComScore r7 em quinto lugar

Url address

Google Sites – Primeiro lugar dentre os sites mais acessados do Brasil

O Google é, sabidamente, o maior buscador da internet e detentor de outros grandes projetos no ambiente da tecnologia, a exemplo de Youtube, Gmail, Google Play, sistema operacional Android e muitos outros. De acordo com o levantamento, o Google Sites ficou em primeiro dentre os mais acessados do Brasil, registrando o total de 70,8 milhões de visitantes únicos.

Facebook – Segundo lugar dentre os sites mais acessados do Brasil

O Facebook é, na atualidade, a maior rede social do mundo, e o reflexo disso é que no Brasil a rede é o segundo site mais acessado, ficando inclusive à frente de portais de notícias famosos e conceituados na web. De acordo com o levantamento o número de visitantes únicos no Facebook é de 64,4 milhões.

Uol – Terceiro lugar dentre os sites mais acessados do Brasil

Nem mesmo a força de uma das principais emissoras de televisão do País foi capaz de fazer seu portal mais popular e bem acessado que o Uol nesse ano. O site que oferece uma variedade incrível de conteúdo a seus visitantes ocupa a terceira posição no ranking dos que recebem maior quantidade de visitas únicas com cerca de 56,9 milhões, tendo uma vantagem de pelo menos 7 milhões de acessos sobre o segundo colocado dentre os portais de conteúdo, o R7.

Microsoft sites – Quarto lugar dentre os sites mais acessados do Brasil

A microsoft é outra das grandes potências tecnológicas e é a detentora de outro grande motor de busca da internet, a exemplo do Google. Ocupa a quarta posição dentre os mais acessados do Brasil, recebendo cerca de 54,9 milhões de visitantes únicos.

R7 – Quinto lugar dentre os sites mais acessados do Brasil

O R7 é o portal de notícias da rede Record, sendo um dos grandes portais de conteúdo da internet, ficando atrás apenas do UOL em se tratando de visitas únicas de acordo com o que foi levantado pela ComScore. O portal R7 recebe algo em torno de 49,7 milhões de visitantes únicos, estando à frente inclusive do da rede Globo, que vem logo mais na sequência.

Globo.com – Sexto lugar dentre os sites mais acessados do Brasil

Para muitos a aparição do portal da líder televisiva apenas na sexta posição do ranking de acessos únicos na web pode soar estranho, entretanto, isso não é motivo para surpresas, afinal internet e Tv são dois veículos de comunicação totalmente distintos e embora se complementem em determinados momentos, cada um possui suas particularidades. O portal Globo.com recebe 49,1 milhões de visitantes únicos.

Terra – Sétimo lugar dentre os sites mais acessados do Brasil

Mais uma vez temos um portal de conteúdo no ranking dos sites mais acessados do País, o portal Terra, é um dos mais pioneiros portais da web e devido ao trabalho e consistência alcançou alta reputação na web. De acordo com o levantamento da ComScore, o Terra recebe 48,3 milhões de visitantes únicos.

Yahoo Sites – Oitavo lugar dentre os sites mais acessados do Brasil

O Yahoo é detentor de uma vasta quantidade de websites, incluindo um mega portal de notícias em conjunto com uma gama de outros serviços, pelo que, não é nenhuma surpresa sua aparição nesse top 10. De acordo com o levantamento o Yahoo é responsável por 46,6 milhões de visitantes únicos, e dentre os principais serviços oferecidos pela empresa destacam-se o Yahoo respostas, o Yahoo Mail, e o Yahoo portal.

iG – Nono lugar dentre os sites mais acessados do Brasil

Mais uma vez temos uma empresa detentora de um mega portal de conteúdo e notícias na web dentre os mais acessados do Brasil no ano, dessa vez, o iG, que de acordo com o levantamento recebe cerca de 32,1 milhões de visitantes únicos, um número simplesmente extraordinário.

Wikimedia Foudation – Décimo lugar dentre os sites mais acessados do Brasil

Essa é a detentora de websites sem fins lucrativos que tem como objetivo fornecer a livre distribuição de conteúdo na internet, o maior projeto da empresa na web é a Wikipedia que funciona de maneira colaborativa. De acordo com o levantamento o projeto da Wikimedia Foundation recebe 29,5 milhões de visitantes únicos, o que lhe credenciou a décima posição no ranking.
Vale ressaltar que para essa pesquisa realizada pela ComScore não foram levados em consideração os acessos realizados a partir de dispositivos móveis ou Lan Houses, sendo registrados portanto, somente os acessos feitos a partir de PC’s e Laptops em ambientes de trabalho e residências, ainda de acordo com o levantamento, o número de visitantes únicos no Brasil é de 76,9 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...