quinta-feira

10 SINAIS DE QUE VOCÊ DEIXARÁ DE SER OBREIRO(A)

valentedafe.blogspot.com.br

 1.Deixou de exercer e de ministrar a sua autoridade.
Um fato interessante esse. Quando se é candidato, aspira-se a autoridade. Ela é necessária contra o demônio e para o reconhecimento das pessoas. Ser Obreiro para alguns passou a ser algo, natural, normal, deixou de ser especial.

 2.Deixou de buscar para si, tem vindo a sentir um esfriamento progressivo na Busca pelo Espírito Santo e tornou-se indiferente nas reuniões.
Quando membro, era fervoroso e fiel. Agora não acha necessidade em buscar nos dias especiais para filhos de Deus e principalmente ser usado nas reuniões de libertação. Se deu pra ir, deu, se não deu… ah! Deus sabe.
3.Tem vindo a desenvolver um olhar malicioso.Sabe quando o pastor pede pra não amassar o copinho da santa ceia e você já imagina que é pra pedir oferta e se desconcentra da cerimônia da Santa Ceia? Aí o Pastor pede apenas para pegar a gotinha que sobrou no fundo para ungir o coração. Se você é uma dessas… seu olhar está malicioso.

4.Concluiu que não é mais necessário participar nos propósitos de Fé.
Fogueira Santa? Nunca vi ninguém na minha igreja com resultados expressivos, por isso não participo.

5.Sente que o seu “chamamento” não é mais a sua prioridade.  Todas as outras coisas são sempre mais importantes.
Vou aceitar o trabalho no shopping e trabalhar de domingo a domingo. O pastor e nem a igreja me sustenta. Se me tirar da obra por não trabalhar no culto, tirou. :(

6.Uma relação sentimental com um incrédulo deixou de significar um perigo para a sua vida espiritual.
Ele é mundano mas é um gatinho :) // Jesus, que pernas, tá amarrado! Que coxa é essa Jesus? Esse povo tá sem pudor!

7.Uma exortação, correção ou disciplina deixaram de ser admissíveis para si. Alimentar rancores, mágoas ou sentimentos deste género passou a ser algo natural.
O pastor me chamou atenção na frente de todo mundo. Quem acha que ele é? Deus? Ele vai ver só.

8.A sua posição e representação como obreiro são usadas para proveito próprio perante os membros.
Compra comigo, faz comigo, sou Obreiro desta igreja.

9.Acha-se no direito de impor a sua autoridade e de exigir um tratamento diferenciado por conta do tempo de Igreja.
Alexandre? Que negócio é esse de me chamar de Alexandre? É Obreiro Alexandre e quando eu falar contigo, tem que responder: – Sim senhor Obreiro. Aff.

10.Passou a desenvolver amizades com pessoas que, abertamente, ridicularizam a Palavra de Deus e demonstra indiferença aos opositores da fé.  Uma coisa é ter o contacto, outra é fazer amizade.
Cara, eu não vou com a cara do seu bispo e nem da sua igreja, mas aí, tu é o Obreiro mais maneiro que já conheci. Vombora pra búzios nesse fim de semana? Te arrumo uma companhia lá? bombou?

//

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...