quarta-feira

SINAIS QUE IDENTIFICAM FRAQUEZA ESPIRITUAL : PECADO









Um dos sinais que caracterizam a fraqueza espiritual do cristão é a prática do pecado, quantos não são os crentes que todos os domingos, que todas as quartas feiras na busca do Espírito Santo se dirigem ao altar, e com lágrimas pedem perdão a Deus, dizendo e afirmando que não irão mais pecar, que não irão mais viver e andar no pecado, fazendo e renovando a sua aliança com Deus, participam da Santa Ceia, e em meia hora de busca 27 minutos é só pedindo perdão e chorando…assim que acaba a reunião e coloca os seus pés para fora da igreja, voltam a viver e andar no pecado.
Pecar..todos pecam, o verbo pecar pode ser conjugado em diversas maneiras, eu peco, tu pecas, eles pecam etc…vivemos em um corpo corruptível, a velha natureza adâmica, aquele que diz que não tem pecado já está pecando, é por isso, que temos a necessidade diária de sermos remidos, purificados e lavados no sangue do Senhor Jesus, que na cruz se entregou, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
O homem ou a mulher de Deus, não são perfeitos, tem as suas falhas, até mesmo momentos de fraqueza, mas as suas vidas estão no altar de Deus, os seus corações estão no altar de Deus, e Cristo, os tem por noiva, remindo, purificando perdoando, até o dia da sua vinda, onde a sua “noiva” irá para as bodas  com o Noivo, para a Cidade Santa, para Nova Jerusalém, aleluia……. 
Já, tem aqueles cristãos que vivem no pecado, repito: pecar, é diferente de viver em pecado, aquele que peca, pode até pecar, devido a um impulso, a uma falha, ou até mesmo um pecado involuntário, mas o Espírito Santo, sempre conduz o pecador ao arrependimento, falando em seu coração, já aquele que vive em pecado, toma santa ceia no domingo e na segunda feira está se prostituindo, aquele que vive em pecado, busca o Espírito Santo na igreja na quarta feira, e na quinta feira está com ódio no coração, já quem vive em pecado é aquele que serve a dois altares, o altar de Deus, e o altar do diabo, serve a Deus na Igreja, e serve ao diabo no mundo, através da mentira, prostituição, masturbação, adultério, maledicência, ódio, rancor, mágoa, maus olhos e etc etc etc… 
É possível servir a dois senhores? É possível ser filho de Deus e do diabo ao mesmo tempo? É possível de uma torneira sair água limpa e suja ao mesmo tempo? Obviamente que não, geralmente cristãos que vivem em pecado justificam para os outros os seus pecados, os seus erros, os seus delitos, dizendo que a carne é fraca, porém em contrapartida, não toma nenhuma atitude em relação ao seu pecado, logo quando vem a tentação se entrega ao pecado, desfruta do pecado, e depois vai correndo para o altar pedir perdão. 
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1)
8 ¶ Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (1 Pedro 5:8-9)
Se você pedir perdão um milhão de vezes para Deus por causa do seu pecado, você será perdoado um milhão de vezes, Deus nunca te rejeitará, Deus nunca te desprezará, ou deixará de te ouvir, porém esse jogo de pecar e pedir perdão pode ser um jogo muito perigoso, pois a qualquer momento o Senhor Jesus pode voltar, e se Ele voltar no exato momento em que você está desfrutando do seu pecado favorito? Certamente…você irá pro inferno… 
 Abandone o seu pecado, viva uma vida com Cristo, pois um só dia nos átrios do Senhor valem mais do que mil, não troque a sua salvação por causa de uma mulher, um homem, dinheiro, mentira, fofocas, mágoa ou ódio, se despoje de tudo o que desagrada a Deus, e faça um altar para Ele em seu coração, e viva com Cristo, hoje, amanhã e para todo sempre.
Que o Senhor Jesus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...