domingo

O DIA EM QUE O SOL PAROU

O dia em que a terra parou…
“… E o Sol se deteve, a lua parou… O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro…E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele…” (Josué 10:13)
 Parece inacreditável, não é mesmo? Um fenómeno destes colocaria todo o Sistema Solar em Caos, pois com a suspensão da rotação terrestre, todo o equilíbrio gravitacional dos demais planetas seria afectado. Pois bem, por mais incrível que possa parecer, este fenómeno astronómico já ocorreu.
De acordo com o que diz o texto Bíblico, não foi só o Sol que parou, mas sim todo o Universo!

Ano Bissexto
 O ano bissexto é aquele que possui um dia a mais do que os outros anos que possuem  365 dias. No calendário gregoriano, este dia extra é contado a cada 4 anos, sendo incluído sempre no mês de Fevereiro  que passa a ter 29 dias. O ano bissexto acontece  porque o ano-calendário tradicionalmente utilizado  possui uma diferença em relação ao ano solar.
 Sendo assim, a cada quatro anos temos a diferença de um dia em relação ao calendário convencional e solar. Esse dia é justamente o que caracteriza o ano bissexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...